Pela primeira vez à frente de seu próprio restaurante, o Chef Fredy Ferreira está longe de ser um novato.
Há nove anos em cozinhas profissionais, o Fredy já esteve em espaços queridos de Curitiba. Já foi cozinheiro no mexicano Zapata e comandou os fogões do Mafalda, da Venda Armazém e Boteco e do Bar do Fogo.
Nos últimos anos, concentrou-se em sua paixão megalomaníaca pelos grandes eventos, fazendo toda a gestão de alimentação e bebidas do Espaço Torres Eventos, fez consultorias, montou um antirrestaurante na garagem de casa (o Amaranta Cozinha Afetiva) e foi gestando o seu grande sonho de ter um espaço onde pudesse criar livremente seus próprios pratos.
E assim foi nascendo A Caiçara. Apaixonado por ingredientes simples e frescos, pratos coloridos e leves (alguns nem tão leves assim), o Fredy gosta de encher nosso casarão com o cheiro de caldos inebriantes, encher os olhos dos clientes quando eles recebem seus pratos e causar aquela sensação de UAU quando finalmente colocam aquele peixe grelhado à perfeição na boca.
O atual sonho dele é colocar uma churrasqueira aqui (ele não para de falar disso, gente, é sério) para poder repetir tudo o que ele inventa em casa aqui n’A Caiçara.